PropriEdades | Properties

Negócio Turismo Rural | Business Rural Tourism
Categoria:
Casas, Apartamentos, Terreno
Preço:
€1,200,000.00
Tipo:
Turismo Rural
Localização:
Vila Nova de Foz Coa
M2:
Murça
Nº de quartos:
10
{{variant.name}}:
{{opt.name}}
{{opt.value ? '' : opt.name}}
{{opt.value ? '' : opt.name}}
Descrição

(PT)

Excelente investimento para turismo em aldeia. A quinta consiste em 6 casas individuais/independentes, 2 T1's e 4 T2's, piscina e jardim, sala de reuniões e restaurante, recepção, esplanada, sala de verão, sauna, lavandaria e estacionamento.
Num total de 4520m2 este espaço está preparado para o turismo, tendo uma excelente taxa de ocupação durante todo o ano, com a visita de casais, familias e grupos, tendo acordos com empresas locais para passeios, visitas a museus, biking e trekking tours.

A quinta dispõe de paineis solares para aquecimento de água e sistemas de retenção de águas fluviais.

Das casas pode desfrutar de uma bela vista e um sossego absoluto.
Todas as casas têm ar condicionado, aquecimento, salamandra ou lareira, wi-fi e uma decoração simples mas, muito acolhedora. Estão equipadas com tudo o considerado necessário.

Murça do Douro, uma pequena aldeia pitoresca com uma localização idílica,
que se ergue cheia de beleza, tradição e tranquilidade entre vales e serras, rodeada de vinhas, amendoeiras e oliveiras, a 5 Km do rio Douro.
Está situado a 15 Km de Vila Nova de Foz Côa, a capital da amendoeira em flor e, o único concelho, com 2 patrimónios mundiais da Unesco: O Alto Douro Vinhateiro e as gravuras rupestres do Vale do Côa.
Em pleno Alto Douro Vinhateiro, tão apreciado como valorizado, nos últimos anos, apenas a 200 Km do Porto. Região de grande procura e oferta moderada, com potencial para levar a efeito experiências únicas desde visitas a quintas vinícolas, passeios de barco no Douro, caminhadas, observação de aves, etc
O espaço proporciona umas vistas deslumbrantes e os clientes podem usufruir de um património natural, paisagístico, arqueológico ou edificado, únicos.

Valor Patrimonial
A quinta, já intervencionada pelo IGESPAR, foi edificada com o objetivo de conservar o património rural da aldeia.
As casas foram reconstruídas salvaguardando integralmente a sua traça inicial, os materiais usados e recuperando técnicas de construção características da região.
Com esta rusticidade, convive o conforto e comodidade que encontra nas casas de xisto as quais guardam os nomes dos antigos proprietários.